Atendendo a convite da Prefeitura de Milagres, representantes do Ministério Público, Câmara Municipal, além das polícias Civil e Militar, estiveram reunidos dia 17 para discutir medidas de prevenção e segurança para as escolas da rede municipal. O encontro avaliou ainda as ações em andamento.
A ideia do encontro foi promover uma ação conjunta com setores da sociedade. Do debate, saíram medidas de segurança para estudantes, professores, profissionais da educação e familiares, expostos a ameaças e atos de violências em escolas do país.
Durante a reunião ficou definido a criação, por decreto, do Programa de Segurança Escolar, integrada pelas secretarias de Educação, de Segurança e pela Defesa Civil. O programa vai orientar, prevenir e proteger as unidades educacionais do municipal. Também ficou instituído a Comissão Municipal de Coordenação de Segurança Escolar, entre outras ações.
Para o prefeito Cicero Figueiredo, o objetivo foi de reunir Ministério Público, Polícia Civil, Militar, Poder Legislativo, Executivo e demais setores para debater, foi alcançado. “Tivemos um debate muito construtivo e muito aberto; e estamos reunindo todas as forças para levar tranquilidade para os pais e estudantes”, comentou.
Além do prefeito Figueiredo, participaram do encontro o coordenador da Guarda Municipal, Westennilton Davi; a promotora, Adriely Nascimento; o delegado da Polícia Civil, Rogny Rodrigues; os policiais militares, Cabo Salvino e Cabo Filho; os vereadores Chiquinho do São Tomé e Jorge Henrique; o presidente do conselho de educação, Junior Lima; conselheiros tutelares; diretoras escolares e secretários municiais.
(Com informações da assessoria de imprensa).


