e-Política
MadsonVagner
Em Missão Velha, Diego diz que debater emancipação em ano eleitoral é oportunismo

A volta do Projeto de Lei Complementar que decide pela criação de novos municípios no País está criando polêmica. Desta vez o debate não é em torno dos distritos que seriam emancipados, mas sobre a época do retorno à discussão. No Cariri, pelo menos três distritos devem se incluir na discussão. Em Missão Velha, onde […]

07/06/2018 | Madson Vagner

A volta do Projeto de Lei Complementar que decide pela criação de novos municípios no País está criando polêmica. Desta vez o debate não é em torno dos distritos que seriam emancipados, mas sobre a época do retorno à discussão. No Cariri, pelo menos três distritos devem se incluir na discussão.

Em Missão Velha, onde o distrito de Jamacaru pretende se emancipar, o prefeito Diego Feitosa (MDB), disse que o debate é justo, mas que o retorno do projeto à agenda da Câmara dos Deputados em ano eleitoral é puro oportunismo.

Além de Jamacaru, os distritos de Ponta da Serra, em Crato, e Palestina em Mauriti, também devem entrar no debate para se tornar cidade. O principal critério para a emancipação é o número de habitantes. O projeto é de autoria do deputado federal Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: