
Foi sepultado nesse sábado, 26, o corpo do radialista, empresário e político Normando Sóracles. Durante a manhã milhares de pessoas acompanharam ou assistiram nas calçadas o cortejo com o corpo pelas ruas e avenidas de Juazeiro do Norte, até o cemitério parque Anjo da Guarda. Nas redes sociais e rádios locais homenagens de amigos, admiradores e familiares se estenderam por todo o dia.
Normando faleceu por volta das 13h30 da sexta-feira, 25, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, em Fortaleza, onde estava internado desde o dia 1º de dezembro. Normando não resistiu as complicações decorrentes de infecção por covid-19, se tornando 330ª vítima da doença em Juazeiro.
Militante ativo das causas sociais e humanas, Normando foi vereador e várias vezes candidato a prefeito e deputado federal, cargo que ocupava a suplência desde 2018 e que tinha a expectativa de assumir em março de 2021. Empresário, Normando fundou empresas como a Normalhas e a Perequetê peças intimas, referências no setor de confecções.
Comunicador nato, Normando fundou o site Miséria, maior do gênero no interior do Ceará e colocado entre os 10 maiores do Nordeste na categoria site popular. Através do rádio, Normando levava diversão, serviço e reflexão a todo Cariri nas manhãs de domingos, através da Tempo FM.
Na maioria das opiniões de amigos, admiradores e familiares, foi o homem e ficou o legado. Normando deixa mulher, Adriana Russo; dois filhos, Lívia Romana e Daniel Damasceno; e uma neta; além de milhares de pessoas simples que perderam a voz que os representava.