e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em mudança de rumo, Governo Bolsonaro promete ‘abrir portas’ e ‘vitaminar’ aliados

A cúpula do governo Bolsonaro dá primeiros passos para mudar o rumo da articulação com o Congresso. Paulo Guedes e Onyx Lorenzoni prometem abrir portas e vitaminar aliados.

03/04/2019 | Madson Vagner

A cúpula do governo Jair Bolsonaro anunciou os primeiros passos para uma mudança de rumo na articulação com o Congresso e outros prováveis aliados em estados e municípios. Na manhã desta quarta-feira, 03, os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, falaram sobre uma flexibilização nas negociações.

Segundo Lorenzoni anunciou uma série de encontros do presidente Bolsonaro com os presidentes de diversos partidos, já a partir dessa quinta-feira, 04. Lorenzoni garante que os encontros serão para “dialogar, convidar e abrir portas”. Para o primeiro encontro estão agendados partidos como PRB, PSD, PSDB, PP, DEM e MDB.

Paulo Guedes, também, anunciou as reuniões dizendo que pedirá aos parlamentares que aprovem a reforma da Previdência, ainda neste semestre. Segundo o super ministro, caso aprovem a reforma, os aliados estarão vitaminados para as eleições do próximo ano. O argumento é que a aprovação proporcionará um clima favorável na economia. A mudança de rumo das discussões é uma tentativa de atrair mais parlamentares na Câmara e no Senado.

Em caso de fracasso, a posição de Onyx Lorenzoni fica ameaçada. O ministro já enfrenta pressão da própria base para deixar o cargo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: