e-Política
MadsonVagner
Em nota, MP garante que não há tensão com TCE e qualifica notícia de ‘Fake News’

A Nota de Esclarecimento é referente a notícia de título: “Do céu ao inferno; depois da ausência do TCE, prefeitos tremem com Procap”.

03/05/2019 | Madson Vagner

Em nota enviada a este blog e ao Jornal do Cariri, a assessoria de imprensa do Ministério Público do Estado (MPCE), esclareceu que a Procap (Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública), “continua operando em parceria com o Tribunal de Contas do Estado e não divulga calendário de fiscalização, sob pena de atrapalhar as operações em curso”.

Na nota, a assessoria garante ainda que “a coordenadora do órgão, procuradora de Justiça Vanja Fontenele, não concedeu entrevista a nenhum jornalista sobre o assunto e repudia o uso do nome e da foto dela em Fake News”.

O texto reafirma ainda que “a Procap, com apoio de outros órgãos de inteligência do Ministério Público e demais instituições de controle do Estado, atua no combate aos crimes contra a administração preservando o sigiloso e a impessoalidade dos atos, sem espetacularização das ações”.

Sobre as outras informações trazidas pela notícia veiculada nas colunas Chapada e Rebate do Jornal do Cariri e neste blog, a nota diz apenas que são inverídicas.

CABE O REGISTRO de que este blog, quando acionado pela assessoria do Ministério Público, fez as alterações pertinentes, dentro do próprio texto publicado, conforme solicitado; e que o fará na próxima edição do Jornal do Cariri, dentro da Coluna Chapada. Ressaltar ainda que as informações contidas nas colunas e replicadas no blog são fruto de informações de bastidores – como demanda algumas notícias veiculadas em ‘colunas’ – e não de entrevista, como sugeriu a nota enviada pelo Mistério Público.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: