Em Nova Olinda, ameaças une oposição; deputado Idilvan comandou a reunião virtual

O deputado federal Idilvan Alencar reuniu representantes de partidos e opositores ao prefeito Ítalo Brito, em uma reunião virtual. Reclamaram de intimidações e ameaças.

29/05/2020 | Madson Vagner | Cariri

A sucessão eleitoral em Nova Olinda teve seu início na última terça-feira, 26. O deputado federal Idilvan Alencar (PDT) reuniu representantes de partidos da base do governo e opositores ao prefeito Ítalo Brito, em uma reunião virtual. Pelo menos, PDT, PT e PSD estavam representados em meio aos cerca de 100 participantes.

A reunião foi motivada por episódios de suposta intimidação a moradores da cidade contrários a reabertura do comércio em meio a pandemia de coronavírus. O prefeito havia decidido pela reabertura do comércio para o último dia 25, inclusive, contrariando um decreto estadual, mas acabou sendo barrado pelo Ministério Público.

Entre as denúncias de intimidação, o presidente do PT local, Aureliano Souza. Segundo ele, após gravar um vídeo contestando a medida, foi atacado nas redes sociais com comentários agressivos, sendo classificado como “vagabundo”, e recebendo ameaças. As agressões teriam partido de ocupantes de cargos comissionados da Prefeitura.

“A população de Nova Olinda é composta na sua grande maioria por pessoas de bem. Não vamos deixar que o ódio e a intimidação sejam a tônica do contexto político do munícipio. Precisamos construir um debate em torno do diálogo e de ideias,” disse Idilvan.

Além das agressões, a reunião discutiu o atual cenário da pandemia e ficou decidido que, após a estabilização da curva de contágio, será marcado um encontro presencial para discutir uma aliança ampla de oposição no município.

(Com informações da assessoria de imprensa).

Relacionadas:

Topo