e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Nova Olinda, prefeito Afonso Sampaio continua na corda bamba

No dia 30 de abril, o TJCE declarou concluso processo contra Afonso Sampaio. No mesmo a Comissão Processante da Câmara, decretou o fim da instrução de outro processo contra o prefeito.

15/05/2019 | Madson Vagner

A vida do prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, não está nada fácil. Depois de ser afastado duas vezes pela Câmara, voltando ao poder por força de liminar, o gestor está novamente ameaçado de deixar o comando do município.

No dia 30 de abril, o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), declarou concluso processo de improbidade contra Afonso e o enviou para a Comarca de Nova Olinda, com indicativo de prioridade. Também no dia 30, uma reunião da Comissão Processante da Câmara, decretou o fim da instrução do processo contra o prefeito.

Os vereadores da comissão esperam apenas a manifestação da defesa de Afonso para levar o relatório ao Plenário da Casa. Apesar do clima de tensão na cidade, a defesa de Afonso teme apenas o julgamento da justiça. Eles alegam que a Câmara não tem mais legitimidade para declarar afastamento. Será?

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: