e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em Nova Olinda, Socorro Matos anuncia pré-candidatura e vira alvo das fakenews

Com o aval do PT, a ex-vereadora Socorro Matos vai para segunda disputa ao Executivo. No dia seguinte ao anúncio a petista passou a ser alvo de fakenews.

15/07/2020 | Madson Vagner

A ex-vereadora petista Socorro Matos lançou no dia 9, pré-candidatura a prefeita de Nova Olinda. Com o aval dos diretórios municipal e estadual, Socorro vai para sua segunda disputa ao Executivo. Em 2016, foi derrotada por Afonso Sampaio, mas saiu fortalecida após obter 39% dos votos válidos.

Apesar de outros partidos da base governista não terem se manifestado, os petistas esperam a confirmação da aliança para derrotar o prefeito Ítalo Alencar. A expectativa é que o deputado federal Idilvan Alencar, do PDT, declare o apoio em breve. Uma pré-candidatura em construção já teria desistido da disputa.

Outro que deve aderir é o ex-prefeito Afonso Sampaio, do PSD, que recusou convite do governador Camilo para estar na disputa. Afonso garantiu que trabalhará para derrotar Ítalo, que articulou sua cassação. Socorro garante: o projeto é coletivo da oposição.

Alvo de fakenews

No dia seguinte ao anúncio da pré-candidatura, Socorro Matos passou a ser alvo de fakenews. Segundo a petita Socorro, uma de suas páginas no Facebook foi alvo de invasão e publicação inverídica. O texto tentava colocar em rota de colisão a pré-candidata e o presidente do partido, Damião Aureliano.

Segundo a publicação falsa, Socorro estaria argumentando que o presidente da sigla não a representaria em discursões com outros partidos. Além de nota de repúdio, a petista foi às redes sociais, através de um vídeo, onde qualifica a ação de criminosa e covarde.

Socorro avalia que os ataques estão apenas começando e que na campanha será pior. Os petistas deixam claro que os responsáveis pela fakenews estão ligados ao prefeito Ítalo Brito. O caso deve ser levado ao Ministério Público Federal. O prefeito terá que se explicar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: