Em poder da PF, anotações revelam patrimônio da ex-prefeita de Jati

Um caderno apreendido pela Polícia Federal na casa da ex-prefeita Neta Diniz, detalha 39 bens não declarados. Neta é alvo da operação “Abelha Rainha”.

16/04/2024 | Madson Vagner | Cariri

Alvo da Polícia Federal, na operação “Abelha Rainha”, a ex-prefeita de Jati, Neta Diniz, conseguiu construir provas contra ela mesma. Um caderno apreendido pela PF, na casa de Neta, em uma das operações de busca e apreensão, ajudou a desvendar o esquema de desvio de recursos públicos e enriquecimento ilícito.

O administrador seria o marido e ex-secretário de Finanças do Município, Antônio Nogueira Neto. É uma verdadeira fortuna em bens adquiridos durante as gestões de Neta. O caderno detalha 39 bens, entre terrenos, casas, apartamentos, garagens, chácara e veículos, sendo 14 em São Paulo. Nenhum declarado à Justiça Eleitoral.

Além de corrupção passiva, Neta e o marido respondem por peculato, estelionato e lavagem de dinheiro. Neta foi afastada do cargo de prefeita em 2018, pela mesma operação “Abelha Rainha”, que investiga a gestora e o marido desde 2017. O detalhe é que agora, Neta lançou o marido para a disputa eleitoral deste ano. Na cidade, a avaliação é que Neta quer voltar a cena do crime.

Anotações na denúncia do Ministério Público:

Relacionadas:

Topo