Em Potengi, Domingos Filho lança Samuel contra a prefeita Alizandra; são ex-aliados

A prefeita de Potengi, Alizandra Gomes, deve disputar a eleição deste ano contra o ex-prefeito Samuel Carlos, que anunciou pré-candidatura contra a ex-aliada.

15/07/2020 | Madson Vagner | Cariri

Rompidos desde o primeiro ano de gestão, a prefeita de Potengi, Alizandra Gomes, e o ex-prefeito Samuel Carlos, devem polarizar a disputa nas eleições deste ano no município. Samuel foi anunciado como pré-candidato, pelo ex-vice-governador Domingos Filho, líder do PSD no Estado.

Samuel apoiou a eleição de Alizandra, mas rompeu depois de perder espaço na administração. O ex-prefeito Francisco Luiz, o Titico, também descontente com a gestão, não se manifestou. Titico é esposo de Alizandra, mas tem defendido que a prefeita não dispute a reeleição. Alizandra, no entanto, lançou pré-candidatura.

A assessoria da prefeita, garantiu a este blog que o ex-prefeito Titico estará no palanque de Alizandra e que jamais rompeu com a gestão. Com relação ao rompimento de Samuel, a assessoria ressaltou que se deu em razão da prefeita não aceitar interferências administrativas e não concordar com regalias praticadas pela gestão Samuel.

Samuel apresentou o nome de Jailânia Brilhante (PSDB), atual presidente da Câmara, como vice na chapa, além do apoio dos vereadores Dedé de Lua, Leonir Cavalcante, Ciê das Guaribas, Raimundo Eufrásio e o atual vice-prefeito, Galvão Alves.

Relacionadas:

Topo