e-Política
MadsonVagner
Em Potengi, Prefeitura demite médico sem aviso e servidora da Câmara confirma rachadinha

Mesmo com a escassez de médicos, o município está demitindo os profissionais. Na Câmara, uma servidora assumiu que divide o salário com uma colega.

12/05/2021 | Madson Vagner

Mesmo diante das muitas dificuldades enfrentadas pelos municípios com relação ao enfrentamento a covid-19, o município de Potengi, caminha contramão da responsabilidade. Diante da escassez de médicos, o município está demitindo profissionais.

O médico Carlos Magno Alencar, se pronunciou nas redes sociais dizendo que depois de um ano de atuação foi demitido sem qualquer aviso prévio. O médico era plantonista e diretor clinico do hospital do município. Segundo informações, nem o prefeito Edson Veriato, nem o comando da Secretaria de Saúde, sabiam do desligamento.

A dúvida é: quem demitiu o médico? Quem manda na gestão? Nas ruas e nas redes sociais, o comentário é que o prefeito não manda em nada. No pronunciamento, entre outros, o médico perguntou: onde vocês pretendem chegar assim? Com a palavra o prefeito.

Tem rachadinha

E para quem acredita que o descontrole de Potengi está apenas na Prefeitura, se enganou. Depois de uma denúncia de que a chefe de gabinete do presidente da Câmara, Ailton Leite, ganhava igual aos vereadores, uma outra servidora admitiu que faz rachadinha. A chefe de gabinete, Maria Aparecida Firmino, ganha R$ 5.950.

Outra servidora da Câmara disse que divide o valor de R$ 900,00 com uma colega da Câmara. Segundo ela, fica apenas com a metade do valor. Não revelado o nome das servidoras que dividem o salário. Mas a servidora que admite a rachadinha se dispões a falar mais sobre o assunto durante seu expediente na Câmara.

A servidora defendeu o presidente e disse que não deve satisfação a ninguém. Só esqueceu que exerce um cargo público e deve satisfação à população. A denúncia está a caminho do Ministério Público e o presidente pode sofrer ação de improbidade.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: