e-Política
MadsonVagner
Em Santana do Cariri, vídeo mostra paciente transportado em reboque

Um vídeo que circula na internet mostra um paciente sendo levado para o hospital em um reboque puxado por uma motocicleta.

27/03/2019 | Madson Vagner

Em Santana do Cariri, a população reclama da falta de ambulância nas periferias e da zona rural. Um vídeo que circula na internet mostra um paciente sendo levado para o hospital em um reboque puxado por uma motocicleta. Ao site Miséria, a secretária de Saúde, Aline Alencar, disse que a pessoa transportada seja um paciente.

Aline disse que o município tem duas ambulâncias funcionando e outra quebrada, mas que não houve pedido de atendimento no dia do vídeo. Informações da oposição na Câmara de Vereadores, aponta para uma licitação de dois veículos, uma carro de passeio e uma ambulância, onde foi priorizado a aquisição do veículo de passeio.

Um contato na Prefeitura, que prefere não se identificar, disse que a ordem na gestão é economizar. Sem dizer quais as prioridades dessa economia, a ambulância foi a primeira vítima. Segundo previsão de profissionais de Educação o transporte escolar e as próprias escolas serão as próximas a sofrerem com a falta de prioridade.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: