e-Política
MadsonVagner
Em Santana, prefeito quer transformar leite das escolas em doce e queijo; vereadores criticaram

Para resolver o problema de um lote de leite próximo de vencer, o prefeito Pedro Henrique ordenou que fosse feito doce e queijo. O leite armazenado nas escolas.

26/04/2019 | Madson Vagner

A sessão da Câmara de Santana do Cariri dessa quinta-feira, 24, foi recheada de críticas ao prefeito Pedro Henrique (MDB). Uma decisão inusitada do gestor sobre o destino de um lote de leite com vencimento para o próximo dia 2 de maio, acabou gerando mais uma crise. Para resolver o problema, o prefeito ordenou que fosse feito doce e queijo com todo o leite armazenado nas escolas.

O leite deixou de ser consumido porque as escolas estão sem aula desde o dia 9 de abril. Na Câmara, os vereadores de oposição questionaram como será montada a estrutura para a fabricação, já que, as escolas não dispõem de maquinário. Os vereadores questionaram, ainda, porque o prefeito não devolveu o alimento ou sugeriu ao fornecedor a troca por outro alimento não perecível.

Os vereadores prometem formalizar denúncia ao Ministério Público do Estado. Querem a responsabilização do gestor pelo caos administrativo em que o município se encontra.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: