e-Política
MadsonVagner
Em Várzea Alegre, vereadores cobram Prefeitura por fraude no Bolsa Família

Enquanto a sociedade luta para ver o fim da corrupção, algumas gestões públicas parecem pouco preocupadas. Em Várzea Alegre, a administração do prefeito Zé Helder (MDB) está sendo questionada sobre fraude no programa Bolsa Família. Seis vereadores do município assinaram ofício que pede explicações sobre a inclusão de uma servidora da Prefeitura no programa. A […]

20/06/2018 | Madson Vagner

Enquanto a sociedade luta para ver o fim da corrupção, algumas gestões públicas parecem pouco preocupadas. Em Várzea Alegre, a administração do prefeito Zé Helder (MDB) está sendo questionada sobre fraude no programa Bolsa Família. Seis vereadores do município assinaram ofício que pede explicações sobre a inclusão de uma servidora da Prefeitura no programa.

A servidora recebe R$ 1.240 reais, além de ser casada com um empresário da cidade. O ganho da servidora está bem longe dos R$ 85 reais declarados à Caixa Econômica e exigidos como critério pelo programa. A direção do Bolsa Família no município foi procurada pela reportagem do site Miséria, e garantiu que já bloqueou o pagamento, mas não explicou como a servidora foi parar na lista de beneficiados.

A suspeita dos vereadores é que o programa esteja sendo usado politicamente pelo prefeito, o que é um crime federal.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: