Em Várzea Alegre, Zé Helder e Vanderlei podem ficar fora da disputa em 2020

Durante sua agenda em Mauriti, no último dia 9, Camilo conversou com o professor Laércio Moraes. Quer investir em um nome novo.

14/08/2019 | Madson Vagner | Cariri

Com a possiblidade dos dois principais nomes para sucessão de Várzea Alegre, fora da disputa, o governador Camilo Santana tende a apostar em um candidato novo para a eleição do próximo ano. Durante sua agenda em Mauriti, no último dia 9, Camilo conversou com o professor Laércio Moraes, indicado pelo ex-prefeito Vanderlei Freire (PDT), aliado do Governo.

Camilo tende a apoiar um nome contra o candidato do prefeito Zé Helder (MDB), que ainda não explicou porque não vai disputar a reeleição. Na base de Zé Helder, o nome mais forte é o ex-presidente da Câmara, vereador Alan Salviano. O problema é que ele vem perdendo força depois da derrota pela reeleição à presidência da Câmara.

Zé Helder teme uma vitória do seu vice, Dr. Fabrício, que já anunciou pré-candidatura com ou sem apoio do prefeito. Os dois estão rompidos. Nesse cenário, Zé Helder tentou contato com Laércio e Vanderlei, mas não foi nem recebido. Vanderlei teria dito que não faz acordo com traidor.

O detalhe é que, apesar de alguns desgastes, Zé Helder ainda tem uma das maiores aprovações entre os prefeitos do Cariri. A avaliação é que teria uma reeleição tranquila e, mesmo assim não quer ir para a disputa.

Relacionadas:

Topo