e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Em videoconferência, Tasso Jereissati cobra clareza na posição do ministro Nelson Teich

O recado foi dado durante videoconferência entre senadores e o ministro Nelson Teich. Tasso disse estar frustrado com as respostas e que “há uma dubiedade muito séria”.

30/04/2020 | Madson Vagner

O senador cearense Tasso Jereissati (PSDB) criticou a posição de “dubiedade” do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil. O recado foi dado nessa quarta-feira, 29, durante uma videoconferência entre senadores e o ministro da Nelson Teich.

Tasso disse estar frustrado com as respostas, por avaliar que “há uma dubiedade muito séria”. Reconheceu o ministro como homem pesquisador que precisa conhecer melhor a doença; mas deixou clara que a única certeza mundial, até agora, é o isolamento social.

“O que nós ouvimos de todas as organizações mundiais de saúde e de todos os governos da Europa, Estados Unidos e Canadá; que é o seguinte: no meio dessas incertezas, existe uma única certeza: que o distanciamento social é a única maneira de impedir uma explosão de casos, que nós não temos estrutura de serviço de saúde para sustentar,” disse Tasso.

O senador lembrou que existem dificuldade de respiradores e leitos de UTI e que desde de Nelson Teich assumiu o Ministério da Saúde, caiu dramaticamente o isolamento social. “Com as 449 mortes percebidas hoje, somos o segundo país no mundo com o maior número de mortes por causa do coronavírus,” destacou.

Tasso criticou o momento de indecisão do governo. “É preciso ser claro; passar para o país uma mensagem clara do Ministério da Saúde,” disse. Para ele, a posição dúbia do ministério está causando uma dúvida enorme na cabeça das pessoas, levando a um relaxamento no distanciamento social.

“Ministro, por favor, seja firme e claro nesta posição. Dê o recado a nação como líder da saúde no país neste momento. Não pode haver dubiedade, principalmente quando o presidente da República está dando sinais contrários,” finalizou o senador Tasso.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: