Empresa de informática vai revisar PCCR dos professores de Altaneira; Câmara quer explicação

A Câmara de Altaneira quer saber quais critérios para contratar uma empresa de manutenção de computadores para fazer atualização na Lei do PCCR.

14/03/2023 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara de Altaneira quer ouvir da secretária de Educação, Antônia Zuleide Ferreira, sobre quais critérios foram usados para contratar uma empresa que atua com manutenção de computadores, para fazer estudo, análise e atualização da Lei do PCCR do Magistério no Município. O foco dos questionamentos é a capacidade técnica para desempenhar o trabalho.

A secretária esteve no plenário da Casa, no dia 8, mas passou longe de explicar, por exemplo, porque a empresa foi contratada com dispensa de licitação. Terá que voltar à Casa Legislativa. O requerimento de convocação da secretária, de autoria do vereador Ariovaldo Soares (PDT), teve apoio até da base do prefeito Dariomar Rodrigues (PT). Foi aprovado por unanimidade.

Advogados capacitados da Procuradoria do Município e a contratação de uma empresa sem qualificação técnica para fazer o serviço foram suficientes para o vereador Ariovaldo enxergar fortes indícios de que se trata de uma fraude. Mais uma denúncia na mesa do Ministério Público.

Relacionadas:

Topo