e-Política
MadsonVagner
Encontro reúne prefeitos e bancada do Ceará em Brasília; pautas regionais

Entre os assuntos discutidos no encontro, deputados e prefeitos avaliaram os limites entre municípios cearenses e o Piauí. O encontro aconteceu no dia 1º.

04/09/2021 | Madson Vagner

Prefeitos do Ceará estiveram reunidos com deputados federais e senadores da bancada cearense em Brasília, dia 1º. O encontro, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), foi articulado pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), para discutir questões e demandas regionais do estado.

O presidente da Aprece, Francisco de Castro Menezes (Júnior Castro), destacou a importância da reunião para unificar as pautas para que os parlamentares tomem conhecimento. “Por isso nós estamos nos reunindo aqui na CNM, assim como fizeram outras entidades, e estamos passando para os nossos deputados”, disse.

O vice-coordenador da bancada do Ceará, deputado Danilo Forte (PSDB), reforçou a posição municipalista da bancada. “Nossa bancada toda está ao lado dos municípios. As atividades e políticas públicas são feitas no dia a dia e por vocês, prefeitos. Desde 2013 que estamos lutando pela reforma do Estado Federativo brasileiro”, disse.

Entre muitos debates, os deputados Domingos Neto (PSD), Robério Monteiro (PDT), Eduardo Bismarck (PDT) e Leônidas Cristino (PDT), discutiram sobre litígios de limites entre municípios cearenses e o Piauí. Participaram da discussão os deputados estaduais Augusta Brito (PCdoB) e o Sérgio Aguiar (PDT).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: