Enquanto isso, Câmara de Jati sem dinheiro e Altaneira quer fazer distinção para reajuste

Na Câmara de Jati, o presidente disse que não tem dinheiro. Em Altaneira o prefeito quer reajuste apenas para servidores que ganham menos de um salário mínimo.

18/03/2021 | Madson Vagner | Cariri

Na Câmara de Jati, a situação financeira parece desesperadora. Pelo menos é o que deixa transparecer a decisão do presidente Ailton da Mãe D’agua. Ele não vai transmitir as sessões da Casa por falta de equipamentos para a transmissão, que se resume a um tripé e um celular. A explicação não convenceu a população e a bancada de oposição.

A avaliação em Jati é que o presidente Ailton não quer fazer a transmissão por uma questão política. Primeiro para fugir das críticas e preservar a imagem da prefeita Monica Mariano, que tem sofrido desgaste com contratações sem licitação no início da gestão. A oposição não descarta recorrer à justiça para garantir a transmissão pelas redes sociais.

Em Altaneira, o prefeito Dariomar Rodrigues quer conceder reajuste apenas aos servidores que ganham menos de um salário mínimo. O recado foi passado pelo presidente do Sindicato dos Servidores, José Evantuil, no dia 9, pelas redes sociais. A mensagem enviada à Câmara, em regime de urgência, beneficia apenas agentes comunitários de saúde e endemias.

Sobre o projeto, Dariomar e Evantuil foram muito criticados por opositores. Dariomar foi questionado pelo vereador professor Adeilton sobre a vontade de consultar o TCE para incluir outras categorias e Evantuil por exercer uma presidência aliada ao prefeito. Para o professor Reginaldo Venâncio, o Sindicato é um puxadinho da Prefeitura.

Relacionadas:

Topo