e-Política
MadsonVagner
Enquanto isso, denúncia de nepotismo em Altaneira e dúvida em Assaré sobre ação do TJ

No município de Altaneira o prefeito Dariomar Rodrigues sofre com denúncias de nepotismo, enquanto em Assaré a dúvida é sobre qual prefeito está na mira do TJ do Ceará.

22/05/2019 | Madson Vagner

Em Altaneira, prevalece o debate com denúncias de nepotismo e desvio de função na administração do prefeito Dariomar Rodrigues. No dia 15 último, o cidadão Everton de Sousa, formalizou denúncia contra o prefeito no Ministério Público apontando as falhas. Seriam dezenas de parentes na gestão e de assistentes técnicos atuando, por exemplo, como motoristas.

O nepotismoem Altaneira entrou na pauta da Câmara no mesmo dia da denúncia ao Ministério Público. Durante a sessão, o vereador Flávio Correia relacionou vários casos dentro da gestão. Flávio acabou desafiando o vereador Deza Soares, atual secretário de Governo, a se pronunciar. Deza era conhecido pelo combate ao nepotismo, mas agora estaria em silêncio.

Em Assaré, permanece a dúvida de quem é o prefeito na lista do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Como os processos correm em segredo de Justiça, o jornal Diário do Nordeste não citou os nomes. No caso de Assaré, único município do Cariri na lista, as suspeitas recaem sobre o atual gestor Evanderto Almeida e o ex-prefeito Samuel Freire.

Dos 26 municípios implicados no TJ, pelo menos, seis prefeitos respondem por irregularidades com a máquina pública. Há também casos de crime de responsabilidade, processos de afastamento do cargo, danos morais, calúnia, nepotismo, crimes contra o meio ambiente, entre outros. Em alguns casos, os processos vêm de 2015. Quem vai falar primeiro?

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: