Enquanto isso, em Milagres vice-prefeito contaminado e Santana do Cariri cresce casos

O atual vice-prefeito e pré-candidato a prefeito de Milagres, Abraão Sampaio, testou positivo para a Covd-19. Em Santana do Cariri, os casos saíram de zero para 10 em pouco mais de uma semana.

13/05/2020 | Madson Vagner | Cariri

O médico e ex-prefeito de Milagres, Hellosman Sampaio, foi a público anunciar, via boletim médico, que seu sobrinho Abraão Sampaio testou positivo para a Covid-19. Abraão é o atual vice-prefeito do município e pré-candidato a prefeito. Hellosman não deixou claro como se deu o contágio ou se teve contato recente com o sobrinho.

Apesar do registro de apenas dois casos da Covid-19, o prefeito Lielson Landim tem mantido as medidas de isolamento com uso obrigatório de máscara e barreiras sanitárias. Cortada por BR, a cidade tem alto grau de risco. O prefeito anunciou ainda parceria com o sítio Barreiras para distribuir frutas aos beneficiários do projeto Cozinha Comunitária.

Quem teve uma subida repentina na confirmação de casos de Covid-19, foi o município de Santana do Cariri. Até bem pouco tempo sem casos registrados, o município recebeu a confirmação de 10 casos em pouco mais de uma semana. Na cidade, a população começa a se preocupar com o contágio comunitário da doença.

Santana do Cariri é mais uma das cidades do Cariri que não têm estrutura hospitalar para receber casos da doença. Entre os casos confirmados, dois estão em isolamento, um internado e um curado. Existem oito casos suspeitos. O prefeito Pedro Henrique anunciou o Museu Paleontologia como um centro de tratamento e acompanhamento dos casos.

(Atualizado em 13 de maio).

Relacionadas:

Topo