Enquanto isso, gestão de Mauriti paralisada e Santana do Cariri dá exemplo de transição

Em Mauriti, servidores estão com salários atrasados e o lixo se acumula nas ruas, enquanto, Santana do Cariri não precisou de orientação do MP para iniciar comissão de transição.

07/12/2020 | Madson Vagner | Cariri

Em Mauriti, parte dos servidores estão com salários atrasados e correm o risco de não receber o 13º na gestão Mano Morais. Sem falar na coleta de lixo que está falhando. Denúncias se multiplicam nas redes sociais e, mesmo assim, sem dinheiro, o prefeito concedeu ao ex-vereador José Artálio, uma pensão vitalícia. A atitude está revoltando a população.

Além da revolta com a concessão da pensão vitalícia ao ex-vereador, o prefeito Mano Morais tem sido cobrado para terminar sua gestão com a mesma vontade que começou; hoje se escondeu. O lixo se espalha pela cidade e a população sofre. Vídeos com o descaso nas ruas já chegou ao Ministério Público. Mano vai ser responsabilizado.

O bom exemplo, quando o assunto é transição, vem de Santana do Cariri. Não foi necessário qualquer recomendação do Ministério Público do Estado para que o prefeito Pedro Henrique colocasse a gestão a disposição do prefeito eleito Samuel Werton Garcia. Nas últimas semanas, foram enviados os ofícios com os nomes indicados pela nova gestão.

Recebido pela gestão Pedro Henrique, os nomes indicados por Samuel Garcia devem ter acesso irrestrito. A expectativa é que a comissão desempenhe um bom trabalho, sob a liderança da competente secretária de Administração Adriana Fernandes, indicada pelo prefeito para liderar a equipe. Adriana tem experiência é tem sido primordial no processo.

Relacionadas:

Topo