Enquanto isso, oposição ganha Câmara em Granjeiro e processa prefeito e governador em Jardim

Em Granjeiro, o prefeito Chico Clementino, foi derrotado com Natanael Calixto. Em Jardim, a oposição quer investigação contra o prefeito Aniziário e o governador Camilo.

13/01/2021 | Madson Vagner | Cariri

Em Granjeiro, o grupo do novo prefeito Chico Clementino, do PSDB, foi surpreendido pela mudança de lado do vereador Paulo Anderson, também do PSDB, na disputa pelo comendo da Câmara. Renegado pelo grupo de situação, Paulo se ofereceu como candidato da oposição e acabou aceito. Agora tem compromisso de atender a oposição que o acolheu.

O prefeito Chico Clementino estava defendendo a candidatura do vereador Natanael Calixto, que acabou derrotado. A articulação foi orientada pelo ex-prefeito Dr. Gudy, que conseguiu emplacar o filho, Leonardo Alexandre, como vice-presidente. Segundo especulações, Leonardo sucederá Paulo Anderson.

Em Jardim, o grupo de oposição, liderado pelo ex-prefeito Fernando Luz, protocolou pedido de investigação eleitoral contra o prefeito reeleito Aniziário Costa e o governador Camilo Santana. A denúncia de abuso de poder político e econômico pede a inelegibilidade dos dois líderes. Aniziário foi eleito e reeleito com o apoio do governador Camilo.

A ação contra Camilo e Aniziário é movida pelo vereador Luiz Sergio e envolve ainda o vice-prefeito Antônio Roriz Neto. A denúncia deve ser encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para se pronunciar. Apesar da denúncia, o vereador não apresentou de público as provas. Na base do prefeito, o clima é de tranquilidade; avaliam como tensões naturais.

Relacionadas:

Topo