
Em Potengi, a crise na limpeza pública está sem controle. Além das demissões sem justa causa, negadas pela Prefeitura, agora os profissionais da limpeza estão com salários atrasados; segundo vídeo que circula nas redes sociais, há três meses. O desgaste contra a gestão do prefeito Edson Veriato avança e a impressão é de barco desgovernado.
Diante da situação, a população expõe, também, nas redes sociais, o temor pelo que possa acontecer. Apesar da pressão popular, a gestão Veriato não se manifesta e nem aponta uma solução para o problema. Nas redes sociais, o mesmo vídeo que aponta o atraso garante que a categoria se prepara para paralisar os serviços; a greve é iminente.
Em Jati, a população feminina em situação de pobreza e extrema pobreza conta desde julho com a distribuição gratuita de absorventes menstrual. O projeto de iniciativa do Executivo, foi aprovado na Câmara antes da polêmica decisão do Governo Federal de vetar projeto do mesmo teor, nesse caso, de iniciativa do Legislativo.
Segundo a prefeita Mônica Mariano, o projeto nasceu da constatação de que alunas da rede pública municipal faltavam aulas em períodos menstruais por falta do produto de higiene. Das escolas, o projeto abrangeu a população, também em situação de pobreza, e até o mês de setembro já haviam sido distribuídos mais de 1.500 pacotes. Muito boa a iniciativa!