Enquanto isso, revelação na base em Farias Brito e dúvida na oposição de Assaré

A relação do prefeito de Farias Brito, Zé Maria, e o vice Cleber foi de amizade. No grupo de oposição de Assaré permanece a dúvida de quem será o candidato.

26/09/2019 | Madson Vagner | Cariri

EM FARIAS BRITO, a revelação de que o vice-prefeito Cleber Mendes está entre os favoritos do ex-prefeito Vandevelder Freitas, acabou trazendo à tona outra situação; a divisão que sempre existiu entre ele e o prefeito Zé Maria. Zé Maria e Cleber jamais teria se dado bem e encenavam uma amizade apenas para manter a aparência do grupo.

Na oposição, liderada pelo empresário Deda Pereira, a divisão no grupo de Vandevelder é festejado. Apesar de que, na última semana, circulou nas redes sociais uma informação de que Vandevelder teria cedido às pressões de parte do grupo, ligado a Zé Maria, e teria anunciado sua mulher, conhecida como Preta para a cabeça da chapa. Claro, nada confirmado.

EM ASSARÉ, permanece a dúvida de quem vai enfrentar o prefeito Evanderto Almeida, nas eleições do próximo ano. Apesar do desgaste, natural dos atuais gestores do Cariri, Evanderto vê o tempo passar sem que seja apresentado alternativas contra seu governo. O ex-prefeito Samuel Freire, líder da oposição, não tem demonstrado disposição para a disputa.

O nome mais pretendido pela oposição de Assaré e temido pelo grupo do prefeito Evanderto é o empresário Libório Leite. Recentemente, ele se filiou ao PDT e teve uma reunião com senador Cid Gomes, maior liderança do partido no estado. O teor da conversa entre Libório e Cid não foi revelado, mas o empresário mantem a posição de que não é pré-candidato.

Relacionadas:

Topo