e-Política
MadsonVagner
Envolvimento de Cid com a JBS, tira apoio do PT à Ciro

O ex-prefeito de São Bernardo do Campo e pré-candidato petista ao Governo de São Paulo, Luz Marinho, jogou um balde de água fria nas pretensões do presidenciável Ciro Gomes (PDT) de ter apoio do PT à sua candidatura ao Planalto. Homem da confiança do ex-presidente Lula, Luiz Marinho deixou claro, em entrevista à Folha de […]

08/05/2018 | Madson Vagner

O ex-prefeito de São Bernardo do Campo e pré-candidato petista ao Governo de São Paulo, Luz Marinho, jogou um balde de água fria nas pretensões do presidenciável Ciro Gomes (PDT) de ter apoio do PT à sua candidatura ao Planalto. Homem da confiança do ex-presidente Lula, Luiz Marinho deixou claro, em entrevista à Folha de S. Paulo que não há possibilidade do PT apoiar o pedetista.

A avaliação é que sem o apoio do PT, Ciro está dando adeus ao 2º turno e ao sonho de ocupar a presidência da República. O envolvimento de seu irmão, o ex-governador Cid Gomes, com propina da JBS acabou sendo o estopim para o distanciamento petista. O fato tem tirado o sono dos irmãos e a crise é agravada com o destaque na Revista Veja desta semana.

Segundo a revista, Cid recebeu U$1 milhão de propina de doleiros via JBS. Seriam mais R$4 milhões que poderiam ter permanecido numa conta do exterior. O doleiro usado pela JBS para dar dinheiro a Cid Gomes ainda é mantido em segredo pela Polícia Federal.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: