e-Política
MadsonVagner
Especulações apontam possibilidade de Cid ser vice de Camilo

Ciente da sua situação difícil, com relação às investigações da Lava Jato, no recebimento de propinas de R$ 24 milhões da JBS, Cid Gomes ouviu no Cariri, sem reagir, a proposta dele esquecer o Senado e ser candidato a vice na chapa do governador Camilo Santana. O grupo dos Ferreira Gomes avalia que uma candidatura […]

02/08/2018 | Madson Vagner

Ciente da sua situação difícil, com relação às investigações da Lava Jato, no recebimento de propinas de R$ 24 milhões da JBS, Cid Gomes ouviu no Cariri, sem reagir, a proposta dele esquecer o Senado e ser candidato a vice na chapa do governador Camilo Santana.

O grupo dos Ferreira Gomes avalia que uma candidatura de Cid ao Senado tem o efeito de apressar às investigações e o trâmite dos processos contra ele, principalmente agora que Ciro Gomes resolveu declarar guerra ao Poder Judiciário, anunciando que irá tirar todo o poder constitucional deles, se vencer as eleições.

Daí, que amigos e advogados próximos a Cid avaliam que: quanto mais discreta for sua passagem pela eleição, maiores as chances de escapar ileso do crivo da Justiça. Cid passaria pela eleição sem protagonismo e, ainda, garantia o foro privilegiado.

Outro ganho extra: teria tempo para coordenar a campanha Ciro. Essa estratégia, se vingar, prevê que Cid assuma o comando do Estado nos últimos seis meses do Governo Camilo, que se afastaria para se candidatar ao Senado. No cargo, Cid concorreria à reeleição.

(Fonte: Coluna Rebate, Jornal do Cariri).

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: