e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Estudo da Firjan aponta quem é quem na gestão fiscal; no Cariri só escapa Araripe

O levantamento da Firjan avaliou capacidade de financiamento próprio, rigidez orçamentária, gastos com pessoal e cumprimento de obrigações.

06/11/2019 | Madson Vagner

Os discursos dos prefeitos do Cariri, sobre equilíbrio fiscal, foram ao chão na última semana, com a divulgação do Índice Firjan de Gestão Fiscal, realizado este ano com informações oficiais de 2018. O levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro avalia capacidade de financiamento próprio, rigidez orçamentária, gastos com pessoal e cumprimento de obrigações.

O estudo avaliou os mais de 5 mil municípios brasileiros e o resultado foi alarmante: mais de 73% estão em situação difícil ou crítica. No Ceará, apenas 21 cidades tiveram resultado considerado bom. No Cariri, apenas Araripe atingiu o índice satisfatório.

O resultado derruba mitos sobre gestão fiscal e saúde financeira e deve ser pauta de debate nas próximas eleições. As oposições se preparam para desbancar argumentos de poucas obras em função de uma organização fiscal. Está provado que é o contrário.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: