
Apesar das muitas especulações sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado, o ex-ministro Ciro Gomes, disse que sua preferência é pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (União). “Está pronto para ser o futuro governador”, disse Ciro no ato de sua filiação ao PSDB, nesta quarta-feira (22), em Fortaleza.
Ciro voltou a chamar de traição o rompimento com a atual base governista do Ceará. “Se eu tivesse juízo, eu não seria mais candidato a nada depois da amargura que eu sofri pelas traições, pela ingratidão de quem eu nunca esperava. Tirei o terceiro lugar feio em Sobral. Você imagina um cabra como eu, que dei uma vida inteira, ver isso acontecer. Doeu pra caramba,” disse.
Na sequência do discurso, Ciro disse: “Mas o juízo é pouco, aqui. Quem manda aqui é o coração”. E conclui: “Eu vou dizer aquilo que, talvez, vocês esperem ver: Vamos trabalhar, vamos organizar, vamos preparar um projeto de futuro. Mas, eu vou cumprir a minha obrigação”.
O evento reuniu lideranças de oposição como os presidentes do PL, deputado federal André Fernandes (PL); e o presidente do União Brasil, Capitão Wagner; além de deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças do políticas, como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e o ex-senador Tasso Jereissati, presidente do PSDB.