e-Política
MadsonVagner
Eunício aponta preferências para a disputa do próximo ano; federal ou governador

Em entrevista em Juazeiro do Norte, o ex-senador Eunício Oliveira, deixou a entender que pode ser candidato a deputado federal ou governador em 2022.

01/09/2021 | Madson Vagner

Cercado de dúvidas sobre sua participação nas eleições do próximo ano, o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) apontou os prováveis caminhos da sua participação no pleito de 2022. “Tenho dois sonhos ainda a ser realizado na política. Governador do meu estado ou presidir a Câmara dos Deputados”, disse Eunício em entrevista nessa terça-feira, 31, à Rádio Vale FM, em Juazeiro do Norte.

Sobre uma possível volta ao Senado, Eunício não esconde que pretende evitar uma disputa direta com o governador Camilo Santana (PT). “Se tivermos de concorrer, espero que seja preservada a nossa amizade. Camilo tem sido um grande amigo e nada pôde fazer para evitar que os FGs puxassem meu tapete em 2018”, lembrou.

Eunício está no Cariri para fazer articulações políticas. O ex-senador permanece em Juazeiro até esta quarta-feira, 1º, quando recebe políticos e lideranças da região. Na pauta, o futuro político do MDB na região e nas eleições de 2021.

Ainda sobre a disputa estadual, Eunício avaliou a aliança com a oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner (Pros) está sendo construída. Apesar da aproximação com Wagner, Eunício admite que a prioridade é a aproximação com o PT. A aliança só acontece se o governador Camilo decidir permanecer na base dos irmãos Cid e Ciro Gomes.

Eunício esteve acompanhado dos deputados estaduais Rafael Branco e Davi de Raimundão.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: