
A primeira semana de campanha foi marcada pela realização de eventos de apresentações de candidatos e abertura de comitês. Entre os candidatos a governador, Capitão Wagner já conta com funcionamento de comitê regional na Avenida Padre Cícero, próximo ao Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte.
Apesar do funcionamento, o coordenador da campanha de Wagner no Cariri, o advogado Dorian Lucena, promete um grande evento para a abertura oficial do Comitê e apresentação de Wagner como candidato do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos).
No sábado, Glêdson apresentou ao seu grupo as candidaturas de Giovanni Sampaio (PSD) a deputado federal e Fernando Santana (PT) a reeleição de estadual. Glêdson vai votar ainda em Camilo Santana para senador, mas não falou sobre as candidaturas a Presidência.
Os prefeitos de Crato, Zé Ailton, e de Barbalha, Guilherme Saraiva (sem partido), esperam uma data na agenda de Camilo Santana para inaugurar os comitês majoritários e apresentarem seus nomes a federal e estadual. A expectativa é que, em ambos os casos, sejam anunciados os nomes de Fernando Santana para estadual e José Guimarães para federal.
Em Barbalha, a campanha de Roberto Cláudio é organizada pelo presidente do PDT, Geraldo Sinésio. Ele disse esperar orientações do comando estadual da campanha que avalia a abertura de um comitê regional. Já a campanha de Capitão Wagner no município será comandada pelo ex-prefeito Rommel Feijó, que ainda não se manifestou sobre as agendas.
No Crato, a informação é que a campanha de Capitão Wagner será organizada pelo ex-prefeito Zé Adega (MDB), a pedido do candidato a vice-governador, Raimundo Gomes de Matos. Outros nomes de aproximação política com o grupo de Wagner, como o vereador Gabriel Figueiredo (Pros) e Aloísio Brasil, não se manifestaram sobre o comitê.