Ex-assessora jurídica de Jardim denuncia gestão na Câmara; chefia de gabinete repudia

Na Câmara, Aline Rodrigues entregou um dossiê com mais 500 páginas, também, encaminhado ao Ministério Público do Estado.

15/11/2025 | Madson Vagner | Cariri

As crises na administração do prefeito Antônio Coutinho (PT), em Jardim, parecem não ter fim. Depois de tensionamentos com aliados, agora a gestão mergulha em denúncias de improbidade administrativa, manipulação de processos e irregularidades em contratações. A denúncia da ex-assessora jurídica da Secretaria de Saúde do município, Aline Rodrigues, foi feita na sessão da Câmara no dia 05.

Durante o pronunciamento Aline desafiou os vereadores analisarem as mais de 500 páginas de um dossiê, também, encaminhado ao Ministério Público do Estado. A ex-assessora garante ter comprovação suficiente das ações que “ferem os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e transparência”, que regem a administração pública. A denunciante propôs abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

Entre as denúncias: renovação de contratos temporários sem processo seletivo; fraude contratual no transporte; informações falsas sobre reformas e melhorias no Hospital Municipal; entre outras. A denúncia teria sido motivada pelo ingresso de Aline na oposição.

Nota de Repúdio

O chefe de gabinete da Prefeitura de Jardim, Júnior Roriz, usou as redes sociais para publicar Nota de Repúdio às denúncias da ex-assessora jurídica Aline Rodrigues. Roriz avalia as afirmações como “politicagem baixa e repugnante”, com o objetivo de “manchar a imagem de uma gestão pública, eficiente e justa”, além de “causar danos à moral, à honra e à história de vida do prefeito Dr. Coutinho”.

Na nota, o chefe de gabinete garante que no momento em que for acionada a gestão rebaterá ponto a ponto todas as acusações. O documento diz ainda que a gestão vai questionar “atos de prevaricação e exercício desleal da profissão na gestão pública, englobando condutas antiéticas e ilegais praticadas pela denunciante”. Finalizou garantindo que as medidas legais serão adotadas. A crise vai continuar.

Relacionadas:

Topo