e-Política
MadsonVagner
Ex-prefeito de Farias Brito denunciado por enriquecimento ilícito

O Ministério Público denunciou o ex-prefeito Zé Maria e outras seis pessoas, entre ex-secretários e familiares. A Ação Civil Pública pede a devolução e bloqueio de bens.

22/06/2021 | Madson Vagner

O ex-prefeito de Farias Brito, José Maria Gomes, conhecido como Zé Maria, terá que se explicar à Justiça. Ele é acusado de enriquecimento ilícito e super faturamento de contrato de locação de imóvel, quando foi gestor do Município.

A denúncia, feita ao Ministério Público do Estado, revela, ainda, que o imóvel é de propriedade de Zé Maria, mas que o contrato estava em nome da sua sogra, Helobênia Ribeiro. O Ministério Público denunciou o ex-prefeito e outras seis pessoas, entre ex-secretários e familiares do ex-prefeito.

A Ação Civil Pública pede a devolução de R$ 80 mil e o bloqueio de bens dos acusados. Zé Maria disse que quando foi prefeito, o imóvel foi cedido gratuitamente à Prefeitura. O recebimento do aluguel teria sido durante a gestão do ex-prefeito Vandevelder Freitas, quando foi secretário de Infraestrutura. Segundo as investigações, os valores eram depositados na conta de Zé Maria. Agora, a Justiça vai avaliar.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: