Ex-prefeito de Farias Brito entra na mira do MP por improbidade; foco é o Demutran

A Promotoria de Farias Brito ingressou com ação para responsabilizar o ex-prefeito e outros dois ex-diretores do Demutran por improbidade administrativa.

05/06/2020 | Madson Vagner | Cariri

O Demutran de Farias Brito continua fazendo estragos ao atual grupo político liderado pelo ex-prefeito Vandevelder Freitas. Depois de ser denunciado por cobrar propinas de motoristas, na atual gestão do prefeito Zé Maria, agora, o órgão entrou na mira do Ministério Público do Estado na gestão de Vandevelder.

A Promotoria de Farias Brito ingressou com ação para responsabilizar o ex-prefeito e outros dois ex-diretores do Demutran por improbidade administrativa. A acusação, protocolada na Vara Única da cidade, é de danos ao erário público e violação dos princípios da administração pública.

Nos últimos meses, Vandevelder articula o adiamento do julgamento das suas contas na Câmara de Vereadores. O ex-prefeito temeria que as contas sejam desaprovadas por ter minoria da Casa. Vandevelder quer ser candidato a prefeito e depende dessa aprovação. Nada fácil!

Relacionadas:

Topo