Ex-prefeito de Mauriti vai para disputa de 2026; estratégia é fortalecer PT

Quem anunciou presença na disputa de 2026 foi o ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior. Ele decide se disputará vaga de deputado estadual ou federal.

21/01/2025 | Madson Vagner | Cariri

A plenária do deputado federal José Guimarães, em Juazeiro do Norte, serviu como palco para articulação e anúncio de candidatos para a disputa de 2026. O primeiro a assumir que estará presente na disputa foi o ex-prefeito de Mauriti, Isaac Júnior. Ele decide se disputará uma cadeira na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal, mas já começou a se articular no próprio evento. O anúncio foi feito ao lado do prefeito de Mauriti, João Paulo, e do ex-prefeito Evanildo Simão.

A atitude de Júnior acabou incentivando outros nomes do partido que já avaliam ir à disputa. Na mira do PT, os ex-prefeitos que mantém influência sobre grande parte do seu colégio eleitoral. Nomes como Dariomar, em Altaneira; João Luiz, em Campos Sales; Vandevelder, em Farias Brito; Dr. Rafael, em Penaforte; devem ser incentivados. A ideia é dar mais volume a campanha, eleger o máximo de parlamentares e garantir a reeleição do governador Elmano de Freitas e do presidente Lula.

Relacionadas:

Topo