e-Política
MadsonVagner
Farias Brito. Zé Maria mais perto da reeleição

Bem diferente de outros prefeitos eleitos em 2016, o atual gestor de Farias Brito, José Maria, está cada vez mais perto da sua reeleição. Além de manter o alinhamento com o ex-prefeito Dr. Vandevelder, maior líder político do município dos últimos 20 anos, José Maria está de bem com eleitores e com a Câmara. Outra […]

27/11/2018 | Madson Vagner

Bem diferente de outros prefeitos eleitos em 2016, o atual gestor de Farias Brito, José Maria, está cada vez mais perto da sua reeleição. Além de manter o alinhamento com o ex-prefeito Dr. Vandevelder, maior líder político do município dos últimos 20 anos, José Maria está de bem com eleitores e com a Câmara.

Outra motivação para o bom momento é a gestão financeira. Folha de pagamento e fornecedores em dia, fazem de Farias Brito um município equilibrado economicamente. Na Câmara, a base do prefeito ganhou mais um membro; o recém empossado, vereador Valdemir da Betânia. O suplente assumiu no lugar do vereador Beir da Serra, falecido recentemente e que fazia oposição a administração.

Hoje, a base do prefeito tem sete dos 11 parlamentares. Para o gestor, o número garante a aprovação de projetos importantes e a estabilidade política.

Enquanto isso…

… Ainda em Farias Brito, o prefeito José Maria, do PCdoB, recebeu notificação do Ministério Público do Estado (MPCE) sobre contratação e pagamento de assessoria jurídica para acompanhar processos referentes ao precatório do antigo Fundef. De posse da recomendação, o gestor divulgou em suas redes sociais (facebook) que irá cumprir a recomendação.

… A recomendação do MPCE em Farias Brito é extensiva a outras prefeituras que, também, já foram notificadas. No documento, o promotor Cleyton Bantin, pede resposta em 10 dias, acompanhado de documentos que comprovem o cumprimento da recomendação. O promotor orienta a suspensão de qualquer pagamento aos escritórios de advocacia.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: