Farra do nepotismo em Abaiara; concursados esperam convocação

Para manter o esquema de favorecimento a aliados, o prefeito Afonso Tavares ignora aprovados em concurso público. São muitos os casos de nepotismo.

09/05/2024 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Abaiara, Afonso Tavares (PDT), parece disposto a enfrentar a Justiça e o desgaste político para manter sua base. Mesmo denunciado pela oposição e aconselhado por aliados mais próximos, Afonso mantém um esquema de cabide de empregos dentro da gestão. Para manter o esquema de favorecimento, o prefeito ignora aprovados em concurso público.

Esperam a convocação do Município profissionais como médicos, dentistas, fonoaudiólogo, psicólogo, professor e psicólogo, dentre outros, enquanto a gestão faz seleção para preencher as vagas com contratados. Continuam na gestão, Filipe Caldas, sobrinho do vereador Ismael Granjeiro; Guilherme Félix, filho do secretário de Finanças, Hamilton; Victor Caldas, sobrinho do secretário de Cultura.

A oposição já denunciou e garante que o Ministério Público tem ciência do que acontece; esperam por uma ação que coíba a farra.

Relacionadas:

Topo