“Farra dos terrenos”. Crato doa área a entidade para fazer hotel sem pagar imposto

A Missão Resgate recebeu um terreno para construir um hotel. A entidade vai arrecadar e não paga imposto. A entidade é ligada a Diocese do Crato, que é proprietária de imóveis no local.

19/12/2019 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara do Crato aprovou nesta quarta-feira, 18, doação de terreno medindo 3 mil metro quadrados a uma entidade ligada a Diocese do Crato, conhecida como Missão Resgate, próximo a estátua de Nossa Senhora de Fátima. Na justificativa do projeto, a construção de um hotel com foco nos romeiros que visitam o local.

A oposição na Câmara reclama que a Prefeitura não tem nada a ganhar com a doação, já que, a entidade “sem fins lucrativo” arrecada, mas não paga imposto. Além disso, há informações de que a Diocese é proprietária de vários imóveis, entre eles terrenos, nas proximidades da estátua. O terreno é avaliado em cerca de R$ 600 mil.

A Câmara acabou retirando da pauta da sessão as doações dos terrenos queriam doados ao Colégio Farias Brito e é a Transportadora Vale do Jaguaribe, empresa ligada ao empresário Júnior Brasil, primo do prefeito Zé Ailton Brasil. O total das doação estariam estimadas em R$ 50 milhões.

Relacionadas:

Topo