Felipe Vasques anuncia formação do Conselho de Ética na Câmara de Juazeiro

Felipe disse que o Conselho de Ética vai fortalecer os trabalhos no Parlamento, encerrando discussões que não colaboram com Juazeiro.

18/09/2025 | Madson Vagner | Cariri

O presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (AGIR), oficializou, durante a sessão dessa terça-feira (16), a criação do Conselho de Ética do Legislativa. Felipe avalia a criação visa fortalecer os trabalhos no Parlamento, encerrando discussões que não colaboram com o bom andamento do Poder Legislativo.

Felipe Vasques destacou ainda que a instalação do Conselho de Ética é necessária para apurar denúncias relacionadas a confusões, brigas e atividades sem vínculo com as funções da Câmara e os interesses de Juazeiro. O presidente foi duro ao afirmar que não permitirá que o Legislativo se transformar na “bagunça que em outra época foi”, ressaltando o compromisso de manter a ordem e o respeito.

Com a criação, as denúncias envolvendo a conduta dos parlamentares serão encaminhadas ao Conselho de Ética, que terá a responsabilidade de investigar e aplicar as medidas cabíveis. O Conselho será formado pelos vereadores Lukão (PSDB), Cleilson Móveis (AGIR), Vandinho Pereira (PP), Auricelia Bezerra (PSB) e Vinícius Duarte (PSD). Boaz do Bolsonaro (PL), Raimundo Jr. (MDB) e Barbosa Neto (PT), serão os suplentes.

Relacionadas:

Topo