e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Fernando Santana assume pela terceira vez a Assembleia Legislativa

Primeiro vice-presidente, o deputado estadual Fernando Santana substitui o presidente José Sarto (PDT) que está em viagem oficial ao exterior.

09/10/2019 | Madson Vagner

O deputado estadual Fernando Santana (PT), eleito majoritariamente pelos eleitores da região do Cariri, assumiu no dia 2 de outubro a direção dos trabalhos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará. Primeiro vice-presidente, Fernando substitui o deputado José Sarto (PDT) que está em viagem oficial ao exterior.

O deputado caririense havia assumido interinamente os trabalhos do Legislativo cearense em duas ocasiões; ambas em decorrência de viagens internacionais do governador Camilo Santana (PT) e da vice, Izolda Cela (PDT). Nas duas ocasiões, o presidente José Sarto assumiu o comando do Poder Executivo delegando a Fernando o comando do Legislativo.

Após sua posse, em postagem nas redes sociais, Fernando se disse grato pela oportunidade de comandar um dos poderes do Estado e poder contribuir com a população cearense. “Agradeço aos colegas parlamentares e as irmãs e irmãos cearenses pela confiança,” disse.

No dia 3, o presidente interino foi recebido pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição. Os dois trataram das demandas levantadas pelo Legislativo nas últimas semanas. “Fui recebido pelo governador Camilo e na ocasião tratarmos sobre segurança pública, saúde, educação, entre outros assuntos,” disse.

De passagem pelo Cariri no fim de semana, o governador Camilo destacou a importância do deputado Fernando Santana à frente dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Para ele, os caririenses devem ter orgulho de, no momento, ter dois caririenses ocupando dois poderes no Estado do Ceará.

Camilo enalteceu o trabalho desenvolvido pelo presidente Sarto, mas não escondeu a satisfação de ver um caririense ao seu lado no comando do Estado. “Disse a ele que tem muita sorte; mal assumiu o primeiro mandato e já assumiu a presidência da Assembleia,” ressaltou Camilo.

Sobre sua passagem pela presidência da Assembleia, Fernando disse que vai procurar agilizar a apreciação de projeto importantes para o estado e a população. Fernando destacou uma proposta de sua autoria, em tramite na Casa, que garante merenda escolar para os alunos da rede pública estadual nas férias.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: