O que era para ser uma grande festa se transformou em dor de cabeça política para a gestão do prefeito Marcone Tavares, em Aurora. Durante o show com a dupla Iguinho e Lulinha, em comemoração aos 140 anos do município, dia 11, chamou a atenção uma briga generalizada próximo ao palanque. E enquanto os artistas pediam mais segurança no local, o prefeito apareceu distribuindo pirulito para o público presente.
Os cantores chegaram a pedir para que o prefeito não fizesse aquilo, mas não adiantou. A confusão só parou depois da chegada da polícia militar. Nas redes socias, a oposição acusa Marcone de estelionato eleitoral e promete recorrer ao Ministério Público. Segundo opositores, a festa custou mais de R$ 800 mil e, apesar do gasto, não se viu seguranças.
Para piorar, o delegado da Polícia Civil da cidade foi flagrado, provavelmente embriagado, agredindo uma mulher em público, após se envolver em um acidente de trânsito. As imagens motivaram o afastamento do delegado. Sobre o delegado, o prefeito lamentou; mas sobre os pirulitos, ainda, não se manifestou.