e-Política
MadsonVagner
Filho do prefeito de Altaneira recebe benefício do INSS; o gestor acha normal

O BPC é para pessoas com idade acima dos 65 anos ou com deficiência, que comprovem não conseguir se sustentar ou que a família não tem condições financeiras.

28/09/2021 | Madson Vagner

O prefeito de Altaneira, Dariomar Rodrigues, parece mesmo destinado a polêmica. Em entrevista recente, o prefeito avaliou a atitude do filho, Hércules Rodrigues, que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada), como natural. O benefício é para pessoas com idade acima dos 65 anos ou com deficiência, que comprovem não conseguir se sustentar ou ter dificuldade de ser sustentado pela família.

Hércules perdeu uma das pernas, ou seja, é deficiente; mas é inegável que tem uma estrutura familiar que o deixa fora dos requisitos. O pai é prefeito e a mãe, Maria Eliane, é secretária de Assistência Social no mesmo município. Sem falar que, no caso de emancipação, o benefício de R$ 1 mil reais seria insuficiente para manter um aluno de medicina, como é o caso de Hércules. Ele é acadêmico da Universidade Federal do Cariri (UFCA) de Barbalha.

Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: