
A chamada Festa de Agosto, em Milagres, que coincide com as festividades de Nossa Senhora Milagres, padroeira da cidade, encerrou na quinta-feira, 14, com muita violência. Pior, o mal exemplo veio da gestão do prefeito Anderson Eugênio, o Derson (MDB). Já repercutindo nas redes sociais, um vídeo mostra uma briga envolvendo procurador Felipe Furtado e o ex-procurador Sebastião Furtado, pai e filho, com o empresário Júnior de Helena e sua família.
Nos vídeos é possível ver Felipe e Sebastião, trocando socos e empurrões com Júnior e a esposa, Roberta. As imagens mostram a mãe de Júnior, conhecida como Dona Helena, já no chão. A idosa é tabeliã em Abaiara. O prefeito Derson tentou apaziguar a briga, sem sucesso; e como resultado a família do empresário registrou ‘boletim de ocorrência’.
Na festa, onde foi gerada a expectativa de ser a maior e melhor da história, faltou segurança e exemplo; isso, fora o desgaste político. E o prefeito Derson terá que explicar, ainda, além da confusão, gastos de R$ 755 mil somente com os shows. Nas redes sociais, Derson não mencionou a confusão e enalteceu a feste com a frase: “que noite histórica”.