e-Política
MadsonVagner
Fiscalização do TCE está longe do ideal; 54 municípios serão auditados

Dos 184, apenas 54 receberão a visita dos técnicos do TCE; um número bem abaixo do ideal, diante de tantas denúncias de corrupção.

29/03/2019 | Madson Vagner

O Tribunal de Contas do Ceará (TCE) anunciou, no dia 26 deste mês, a quantidade de municípios a serem fiscalizados ‘in loco’ em 2019. Dos 184, apenas 54 receberão a visita dos técnicos do tribunal. Um número bem abaixo do ideal, diante de tantas denúncias de corrupção por todo o estado. A fiscalização, que segue o mesmo critério do ano anterior, levanta novamente a questão sobre a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que fazia um trabalho mais amplo.

Outra prática do TCE questionada é o sorteio, seguido do anúncio dos fiscalizados. Caso sejam, penalizados pela falta de sorte, os prefeitos terão tempo para corrigir, mascarar e ocultar falhas nas administrações. As visitas iniciam no dia 8 de abril e as Prefeituras já trabalham contra a fiscalização. No Cariri, Abaiara e Porteiras estão entre as sorteadas. Com tanto tempo para se prepararem, boa sorte ao povo.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: