e-Política
MadsonVagner
Fortaleza entrará em lockdown na sexta-feira; medida valerá por 14 dias

O novo decreto iniciará na sexta-feira, 05, e valerá por 14 dias. Estarão proibidos o funcionamento do comércio e de serviços não essenciais.

04/03/2021 | Madson Vagner

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciaram na noite desta quarta-feira, 03, medidas ainda mais restritivas contra a covid-19 na capital cearense. Segundo o governador, a partir da sexta-feira, 05, Fortaleza estará em isolamento social rígido, conhecido como Lockdown. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O novo decreto, que valerá por 14 dias, terá proibição do funcionamento de comércio e serviços não essenciais. Camilo recomendou que os municípios em estado grave de transmissão da doença também adotem a medida. Ele disse que a decisão foi tomada após um dia inteiro de reuniões com o comitê que decide ações contra Covid-19, além do setor produtivo.

Camilo e Sarto estavam acompanhados do secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. O secretário reforçou que as medidas são fundamentais no combate à covid-19, pois a vacina, solução definitiva não é universal no momento.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: