e-Política
MadsonVagner
Funcionários ligados a Vale são presos em São Paulo e Minas

Uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público Estadual e Federal, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de prisão na manhã desta terça-feira em Minas Gerais e São Paulo. Foram presos dois engenheiros, um geólogo e dois gerentes suspeitas de fraudar laudos de risco na barragem 1 da Mina […]

29/01/2019 | Madson Vagner

Uma força tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público Estadual e Federal, cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, além de prisão na manhã desta terça-feira em Minas Gerais e São Paulo. Foram presos dois engenheiros, um geólogo e dois gerentes suspeitas de fraudar laudos de risco na barragem 1 da Mina do Feijão, em Brumadinho (MG).

Foram presos os engenheiros André Yassuda (Engenheiro), Makoto Namba (Engenheiro), Cesar Augusto Paulino Grandchamp (Geólogo), Ricardo de Oliveira (Gerente de Meio Ambiente) e Rodrigo Artur Gomes de Melo (gerente executivo do Complexo Paraopeba).

Segundo investigadores, os engenheiros presos em São Paulo participaram de forma direta e atestaram a segurança da barragem número 1 da Mina do Feijão, que se rompeu em Brumadinho, na sexta-feira, 25.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: