Giovanni desiste da disputa a federal; vai trabalhar nomes de Camilo e Elmano

Giovanni anunciou a desistência pelas redes sociais, nesta terça-feira, ao lado do ex-governador Camilo Santana e de Elmano Freitas.

06/09/2022 | Madson Vagner | Ceará

Candidato a deputado federal, inclusive, com campanha iniciada, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio (PSD), anunciou desistência da disputa, nesta terça-feira, 06. O próprio Giovanni anunciou a desistência pelas redes sociais, em um vídeo ao lado do ex-governador Camilo Santana, candidato ao Senado, e Elmano Freitas, candidato ao governo, ambos pelo PT.

Giovanni apontou divergências com as candidaturas do seu partido, o PSD, que defende a candidatura de Roberto Cláudio (PDT), ao Governo do Estado. Além disso, alega estar sendo abandonado pela direção do PSD, na pessoa de Domingos Filho, candidato a vice na chapa do PDT. Ele reclamou que os colégios prometidos por Domingos Filho, estavam pedindo voto para Domingos Neto.

Giovanni estaria perdendo os colégios devido ao tensionamento causado pela candidatura de Erika Amorim (PSD) ao Senado, que o impedia de fazer campanha para Camilo Santana. No vídeo, Camilo reforça a aliança com Giovanni: “Qualquer decisão que ele tomar terá meu apoio incondicional”. Agora ex-candidato, Giovanni disse que vai se dedicar as campanhas de Camilo e Elmano.

Diante das tensões e ao analisar suas reais possibilidade, Giovanni finalizou dizendo que “Juazeiro precisa de um deputado e não de uma aventura. Entrar para fazer número não adiantaria”. No dia 25 de agosto, Giovanni já havia cogitado a possibilidade de abandonar a disputa.

Relacionadas:

Topo