
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), tem participado e deve ter papel central na articulação para a chapa de oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), nas eleições de 2026. No grupo, as discussões avançam para uma possível candidatura de Ciro Gomes (PDT) ao Palácio da Abolição. Glêdson é uma das lideranças que defendem a candidatura.
Apontado como o vice ideal de Ciro, o prefeito juazeirense descarta a possibilidade para concluir seu segundo mandato. A pauta foi discutida na reunião do dia 15, em Fortaleza, quando Glêdson ficou de falar pela oposição do Cariri para a indicação do nome. Na avaliação do prefeito juazeirense, o grupo “está se avolumando” com a adesão de “um grande número de lideranças políticas” que estão “compreendendo a importância de Juazeiro do Norte e da região do Cariri”.
Consciente do importante papel que Juazeiro do Norte tem no processo eleitoral, Glêdson afirma: “eu quero sentar à mesa das conversas”. As definições para a composição da chapa devem acontecer apenas em abril. Além de Glêdson, estavam no encontro o ex-ministro Ciro Gomes, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o deputado estadual Carmelo Neto (PL) e outras lideranças.
(Com informações do Jornal do Cariri).