Caminho natural para ocupantes de cargos eletivos, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), vai disputar reeleição. Se conseguir, será o primeiro em Juazeiro. Para isso, o prefeito espera o apoio do deputado estadual Fernando Santana (PT), a quem apoiou nas eleições passadas. Glêdson ainda acena para o senador Camilo Santana, em quem votou em 2022, mas reconhece não existir acordo de reciprocidade.
Glêdson fala em tentativa de aproximação com o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), mas reconhece a dificuldade por ter votado em Capitão Wagner (UB). “Contar com o apoio do governador Elmano, para mim, seria uma honra, mas eu não votei nele. Eu votei no Camilo, nosso senador eleito, e votei no Fernando Santana. Mas o Camilo não tem compromisso de votar em mim. Pelo menos não ficou estabelecido isso”, disse.
Em entrevista ao repórter Pedro Silva, Glêdson avaliou que a confirmação de que se candidatar à reeleição se dá “pela certeza de que o que nós estamos fazendo em Juazeiro do Norte precisa ser um trabalho a ser continuado”. No entanto, Glêdson reconhece a necessidade de ser apoiado por outras lideranças políticas.
Glêdson também confirmou a permanência no Podemos, partido em que foi eleito e que tende a ir para a base do governador Elmano de Freitas.