Governos e Municípios tentam amortizar danos à economia durante a pandemia

Governos federal e estadual e as gestões municipais do Cariri tomam medidas para tentar amortecer o impacto da crise causada pelo coronavírus na economia.

08/04/2020 | Madson Vagner | Cariri

Os governos federal, estadual e as gestões municipais do Cariri tomam medidas para tentar amortecer o impacto da crise causada pelo coronavírus na economia. Na região, prefeitos seguem iniciativas do Governo do Ceará, focadas na suspensão do pagamento de impostos.

Na quinta-feira, 02, o presidente Jair Bolsonaro sancionou lei do Congresso que prevê o pagamento de uma renda básica emergencial no valor R$ 600 a trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa. Na terça-feira, 07, o ministro Onyx Lorenzoni e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, lançaram as regras para o recebimento do benefício.

O Governo Federal também editou duas medidas provisórias: a primeira abre um crédito extraordinário de R$ 98,2 bilhões para financiar o auxílio emergencial; a outra permite a suspensão de contratos de trabalho e redução de 25% a 70% da jornada e do salário de trabalhadores, com previsão de compensação aos funcionários pelo Estado.

(Jornal do Cariri).

Relacionadas:

Topo